Há coisas que nunca mudam, e ano após ano, tão certo como a subida do preço do crude, há um novo NHL da EA Sports no mercado. A edição deste ano traz consigo as actualizações da praxe (equipas e plantéis) e ainda um lote de novidades, em particular no que toca aos controlos do jogo.

O hóquei no gelo é um desporto virado para o espectáculo, com muitos golos, velocidade e muitos confrontos físicos. Quem segue esta série da EA Sports não se pode queixar de não existirem mudanças. Aliás, no que toca a jogabilidade, esta é das séries do lote que mais mexidas tem sofrido.

De barras horizontais a semicírculos coloridos, com lutas em campo ou sem, cada NHL parece ter a sua "novidade" de estimação. Em NHL 08, essa pende para o lado do Skill Stick, um sistema que a EA Sports já emprega há algum tempo na série FIFA, por exemplo. Com isto, reduzem-se os botões e aumenta-se a espontaneidade.

Todavia, as versões PC e PS2 do jogo de hóquei no gelo da EA Sports parecem ter sido alvo de discriminação. À parte da introdução do sistema Skill Stick, não existem quaisquer outras novidades de monta. Seja na parte técnica ou nos conteúdos, NHL 08 para PC e PS2 é apenas um avançar no nome em relação a NHL 07.
Click Para Download: Game NHL 08 (PC)