Assim como outros títulos, a série Conflict já abordou a guerra do Golfo e a do Vietnã. Destacando-se sempre pela ação proporcionada, a equipe Pivotal aprimorou os olhares e agora traz um tema literalmente novo: o atual conflito político em continentes subdesenvolvidos, como a América do Sul e a África, além da possível ameaça destes contra os Estados unidos.

Sob tais circunstâncias, para colher informações secretas sem pronunciar o governo, dois agentes integrados à uma divisão da CIA foram enviados e encarregados de completar a missão - protagonizando Conflict: Denied Ops.

Neste FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), o fato mais inusitado é a inserção do sistema de ação em modo cooperativo entre dois personagens — como em Kane & Lynch: Dead Men e Army of Two. Desta forma, o jogador tem controle sobre dois soldados, devendo alternar seu comandado de acordo com as exigências da situação.

Por causa da nova tecnologia Puncture, o ambiente agora proporciona mais interatividade ao jogador, sendo muito mais destrutível do que era, permitindo destroços e explosões muito bem definidas, além de garantir um novo tipo de jogabilidade (paredes racham e podem ser varadas pelos tiros, e assim é possível surpreender os adversários)
Click Para Download: Game Conflict: Denied Ops