Acabe com os problemas com bisbilhoteiros: bloqueie suas pastas particulares com uma senha e fique tranquilo.

Sofonica Folder Soldier é um aplicativo pequeno com objetivo nada complicado: bloquear pastas em seu sistema. Esse recurso pode ser muito útil para computadores compartilhados entre muitas pessoas, pois mantém a privacidade de seus usuários protegendo seus arquivos particulares.
O programa necessita do cadastramento de uma senha que protegerá o acesso de indivíduos não autorizados a ele. É por meio do Sofonica Folder Soldier que você bloqueia e também desbloqueia as pastas, portanto, guarde bem a sua senha.


Bloqueando/desbloqueando pastas
O processo é muito simples: após a instalação, execute o Sofonica Folder Soldier em seu computador. Se for a primeira vez, ele solicita a você que cadastre uma senha de pelo menos seis dígitos e, feito isso, insira a senha na próxima janela para ter acesso ao bloqueador.


Sofonica Folder Soldier
Ele funciona como um gerenciador de arquivos convencional e você precisa selecionar as pastas que deseja bloquear em seu menu de navegação. Sempre que encontrar uma pasta a ser bloqueada, adicione-a a lista clicando no botão cujo ícone é uma seta apontada para baixo.
Depois de selecionar todas as pastas que devem ficar protegidas, basta clicar no botão “Lock Folders” localizado na base do programa e pronto, todos aqueles diretórios ficarão longe da ação de curiosos e a sua privacidade terá sido mantida. Para desbloquear qualquer uma das pastas o processo é bastante semelhante: acesse o programa e ao invés de adicionar novos itens, apenas clique em “Unlock Folders”.
Senha para desinstalação
Durante a instalação do Sofonica Folder Soldier, você deve criar uma senha para desinstalação. Faça isso e não se esqueça da combinação registrada, pois somente assim será possível desinstalar normalmente o programa.